quarta-feira, 30 de maio de 2007

Reforma na Policia já!

Alguem ai viu as declarações do tal Tenente-Coronel Antonio Uostom Germano?

Segue algumas frases:

"Era excelente antigamente: Cê botava tomando choque a madrugada toda, precisava punir não, choque e porrada. Aaahhhh [simula grito de dor]! De manhã, ele estava enquadrado, entendeu? Com o orgulho até desencarnado. Infelizmente, é democracia, eu não posso fazer isso, tenho que seguir o rito legal. Vontade não me falta! Não me falta", disse, gritando, de modo teatral.

"Tortura! Pediu dez pratas pro polícia. Bota ele a noite inteira! Magnésio! Os mais novos não sabem nem o que é magnésio [eletrochoque]. Magnésio: segura uma ponta e uãaaaaa [simula grito de dor], treme que nem perereca!"

Germano se formou oficial em 1985, ano em que se encerrou o regime militar. No discurso, relativa seu desejo e diz seguir a lei. "Como tá na democracia, eu só posso punir. Minha vontade, se tá na ditadura militar, é botar tomando choque elétrico a noite inteira. Meu sonho é voltar essa ditadura, ahhhhh!"


A oratória do oficial é firme, fluente e sempre em voz alta. Ele é o único a falar e em nenhum momento é contestado.

Quem teria coragem de constestar um animal desses?

Talvez, se coisas como essas fossem mais divulgadas, muitas pessoas entenderiam o que acontece quando a PM vai lidar com multidões em shows ( como na virada cultural na pça. da sé), em jogos, ou em qualquer tipo de manifestação.

Infelizmente quem era para estar ai mantendo a ordem acaba gerando mais desordem.

Essas são as pessoas que comandam a PM.

Reforma Já!

1 comentários:

Liz disse...

"Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

 
BlogBlogs.Com.Br