segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!

5000 jogos , 450.000 minutos de alegria, e de sofrimento, e que sofrimento!
Só nós sabemos o quanto é dificil acompanhar o nosso glorioso pelos estádios do mundo, só o apaixonado torcedor é capaz de enfrentar sol e chuva para estar lá, vendo o nosso Sport Club Corinthians Paulista.

O nosso suor, a nossa garra, a nossa vontade de vestir o manto sagrado, entrar em campo e mostrar para aqueles que estão em campo o que é Corinthians nos faz lembrar grandes ídolos como, Basílio, Zé Maria, Wladimir, Vaguinho, Geraldão, Biro-Biro, Marcelinho, Neto, Sócrates, e tantos outros que talvez não tenham o reconhecimento como esses que foram citados, mas sempre representaram e muito com a nossa camisa.

O Corinthians é amor, é paixão, é garra, é religião, e por isso é tão diferente.

"O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito." (Sócrates, ao se sagrar Campeão Paulista em 1982)

"Meu Deus, amo mais isso aqui que qualquer outra coisa no mundo." (Neto, após marcar um gol de bicicleta contra o Guarani no Campeonato Paulista e ser expulso por tirar a camisa e comemorar com a Fiel)


"Isso aqui já se tornou minha segunda pele. Mesmo que eu queira, nunca vai sair de mim." (Marcelinho, após o tí­tulo da Copa do Brasil de 1995, referindo-se à camisa do Timão)

"É diferente, sim. Nem a do Flamengo é igual. Todos sabem o que essa torcida representa. Parece que Deus deu uma paradinha lá no Parque e transformou o time e a torcida no que eles são." (Sócrates, sobre a torcida corinthiana)

"O Corinthians não teve começo, ele brotou; não teve meio, tem um presente que é uma lição; e, tão certo como a eternidade, jamais chegará ao fim." (Juca Kfouri)


Esse é o Corinthians, o Corinthians da garra, da luta, da superação, campeão ou não tu és a minha paixão.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br