terça-feira, 1 de abril de 2008

Senhora chiliquenta‏

A gente paga tv a cabo para não assistir ao BBB nem ao programa do Gugu, certo? Também para evitar a enxurrada de comerciais que nos afoga diariamente pelas tvs abertas, certo? Mas, ao contrário disso, o que ganhamos? Tvs religiosas, canais de venda e leilão.

Como se não bastassem, canais bacanas podem ser abduzidos de uma hora para outra. E azar o seu se estiver no período de fidelidade porque não poderá cancelar o contrato sem pagar uma boa multa.

Eles não confiam no próprio cabo e a gente é que tem que ser fiel.

Estava num grande dilema esses dias: cancelar ou não minha assinatura. Além dos motivos já manjados, como falta de atendimento decente, agora eles resolveram tirar dois canais do meu pacote. Um deles é o Eurochannel, um dos meus prediletos.

Liguei para reclamar e responderam que consta no contrato que são eles que decidem quais os canais que ficam, entram ou saem. O consumidor só "escolhe" quando adquire a assinatura.

Usei as aspas porque os canais são oferecidos em pacotes. Então, ao escolher o A&E ou Eurochannel, por exemplo, você também "escolhe" (e paga por) todo lixo que vem junto. É alucinação minha ou isso deveria ser proibido?

Por que eles não vão vender pacotes para os adeptos da Igreja Universal? Assim, o que vier é lucro (bem dentro da filosofia do bispo).

Ainda há a pressão para a mudança de assinatura analógica pela digital. Estou satisfeita com minha tv analógica! Tv para mim é artigo de segunda necessidade. É aquilo que eu vejo quando não estou vivendo. Não merece nenhum investimento além.

Por uma internet de qualidade eu até gasto mais tostões. Porque afinal sem uma boa banda larga eu não vivo. Mas televisão?

Tudo bem, tem o Café Filosófico, Roda Viva, documentários. E algumas séries e filmes. Mas então por que eu não posso fazer o MEU pacote. Com os canais que eu bem quiser?

Tive um chilique no telefone com a atendente que só faltou dizer: “Senhora, vou transferi-la para o departamento de senhoras chiliquentas, senhora."

Depois de uma semana, uma outra, do departamento de retenção de assinantes, me ligou:

- Senhora, por qual motivo a senhora quer cancelar a assinatura?

- Não quero mais cancelar a assinatura. Mas falo mal de vocês para todo mundo. Sou da área de comunicação e formadora de opinião. Fico falando mal de vocês em todo lugar onde vou.

Em poucos minutos ela me ofertou um pacote digital com todos os canais que eu já tinha (incluindo o Eurochannel) e mais alguns. Pelo preço que eu já pagava (acrescentou dois reais que é para não dizer que estava abrindo as pernas).

Agora estou pendurada no telefone para reclamar da imagem que está pior do que antes.

Vivemos em um país dito democrático. Mas democracia passa em um outro canal. No meu pacote não tem. E no seu?

Recebi esse E-mail mas não sei bem quem o escreveu.
Infelizmente, esse é o país que nós vivemos, onde as empresas ( pelo menos a maioria) não dão a mínima para que os seus clientes.

Pense bem antes de fazer qualquer assinatura com contrato de fidelidade, leia bem o contrato e mesmo assim você estará correndo riscos de não conseguir ao menos cancelar o seu contrato.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br