quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um dia com os atendentes do NetVirtua

Estou hoje desde às 07:30 da manhã falando com o atendimento da net para reclamar sobre o virtua, o despreparo de todos que me atenderam é impressionante.


Há mais de um mês venho tendo problemas no link de internet que usamos aqui na empresa e ninguém consegue resolver, todos os dias a conexão cai, o modem não sincroniza e a minha vida vira um inferno, afinal, todos tem e-mail importantíssimos para baixar e não podem ficar sem internet por um segundo.

Depois de discutir com a quinta atendente apareceu mais um técnico deles. Já fizeram de tudo e inventaram as desculpas mais esfarrapadas para justificar o problema, até que então, conversando com meu gerente resolvemos começar a cotar links dedicados para sanar de vez o problema.

Os valores não agradam a gerencia, então, eis que surge uma provável solução...
- A net tem um ótimo serviço chamado Virtua Empresas, ele tem IP fixo e o suporte é muito melhor do que esse aqui. ( me disse o Sr. Mauro, técnico da Net)
- Ahhh é? Você sabe qual é a garantia de banda e o SLA desse serviço?
- Olha, só sei que é maior que esse daqui, liga lá no atendimento que eles te informam.

Fiquei até animado, quem sabe uma boa solução?

- Atendimento ao cliente da net, Janete, em que posso ajudar?
- Boa tarde Janete, fui informado que a net tem um serviço de virtua especial para empresas mas não achei nada no site de vocês.
- É verdade senhor, temos sim. É o Virtua empresas, temos em duas velocidades.....
- Ahhh ok, os valores são razoáveis, e qual é a garantia de banda e o SLA desse serviço?
- Hummmm, um minutinho senhor, vou ler aqui no manual. Olha, aqui está escrito que é bom para empresas que possuem mais de um computador e que usam roteador.
- Ahhh ok, mas não tem nenhuma informação sobre garantia de banda?
- Não sr. um minutinho que vou ver com a minha surpervisora...

Enquanto eu esperava, pensei: Engraçado, quando eu ligo para reclamar e peço para falar com uma supervisora nunca tem.

- Olha Sr. confirmei aqui com a minha supervisora e ela também não sabe essas informações não.
- Ahhh não? E quem pode me passar?
- Acho que ninguém sr. é que a gente não vende muito esse produto então eu não sei as informações.
- Posso falar com a sua supervisora?
- Infelizmente isso não é possível senhor, ela não está autorizada a atender ligações de clientes......


Simplesmente desisti! Essa é a dita banda larga mais premiada do nosso Brasil.

O serviço anda péssimo (já foi bom) e o atendimento continua como sempre a mesma porcaria. É triste pagar por isso.


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