quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O verdadeiro Clássico!

Uma semana de nervosimo, stress e expectativa, é assim que eu fico a semana inteira que antecede um jogo entre Corinthians e Palmeiras, o verdadeiro clássico.

Para os torcedores dos dois lados não há dinheiro que pague, principalmente se o jogo em questão terminar com vitória. Tem sido assim desde o primeiro encontro que completará 91 Anos em maio de 2008.

A verdadeira rivalidade é com o eles ( e não com elas ), uma rivalidade bonita, com história, com tradição, sempre foi e sempre será assim.

Uma passagem da história, conta que a terceira partida entre as duas equipes foi disputada em 1918, no dia em que se comemorava a libertação dos escravos. No dia desse jogo, os jogadores do Palmeiras/Palestra passaram em frente a uma pensão onde os atletas do Corinthians almoçavam. Os primeiros pegaram um osso de boi, escreveram a mensagem "O Corinthians é canja de galinha para o Palestra" e atiraram no refeitório. No jogo, o Palestra chegou a estar vencendo duas vezes, mas cedeu o empate. Devido a isso, o Corinthians guarda o osso até hoje em sua sala de troféus.

As estatísticas do clássico:

327 partidas
118 vitórias do Palmeiras
112 vitórias do Corinthians
97 empates
Gols do Palmeiras: 481
Gols do Corinthians: 441

Deixando o coração falar mais alto, não vai ter pra ninguém domingo, mas uma vez o Coringão vai atropelar a porcada e de onde eu estiver, estarei junto com os 11 guerreiros que estarão em campo, e mais os 30.000 que estarão no morumbicha, gritando e levando o coringão para mais uma vitória.

Vai Corinthians!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Grande Thiago...

Corinthians x palmeiras é o jogo do campeonato para os Verdadeiros Corinthianos, os puro-sangue como nós. É a vitória mais deliciosa, a derrota mais sofrida, o empate mais reclamado.
Expectativa, noites sem dormir de ansiedade.
Ah Corinthians, quantas vezes me fizeste feliz nesse jogo...
Me recordo do dia 06/08/1995, meu aniversário... Neste dia, um domingo ensolarado do mês de Agosto, simplesmente, eles decidiam o título paulista daquele ano. Ribeirão Preto foi o palco, 7 horas de viagem. Eu com 16 anos, escondido dos meus pais encarei a estrada...
Seguramente, aquele gol do Elivélton foi o fechar do caixão da porcada cretina, e o durex no pacote do meu presente.

Domingão, 1 x 0 pra gente, gol de Chicão.

VAI CORINTHIANS, CACHAÇA DA MINHA ALMA, POEMA DO POVO.

 
BlogBlogs.Com.Br